Atenção, senhores: o consumo diário de leite desnatado reduz o risco de infarto e derrame. É o que revela uma avaliação realizada durante duas décadas com 764 homens entre 45 e 59 anos. O estudo foi publicado no Journal of Epidemiology and Community Health. Segundo os pesquisadores da Universidade de Bristol, no Reino Unido, que conduziram os trabalhos, a idéia de que o leite aumenta o risco de doenças cardiovasculares é equivocada e precisa ser mudada.
|