Supermercado Cooper

   Pontos de distribuição

   SDC — Serviço Domiciliar Cooper

   Lojas Agropecuárias

   Fábrica de Rações

   Dicas de Saúde

   Receitas

   Notícias

   Revista Cooperando

   A Empresa

   Produtos

   Agende uma visita de sua escola

   Fale com a Cooper

 
 
 
Novos estudos comprovam: o leite ajuda a perder peso
 

Uma nova pesquisa realizada nos Estados Unidos comprova que não há necessidade de cortar os produtos lácteos quando se está tentando emagrecer. Muito pelo contrário: o leite ajuda a perder peso. A pesquisa provou que adultos obesos podem incluir até quatro porções diárias de alimentos lácteos (leite, iogurte ou queijo) em uma dieta com redução de calorias, combinada com exercícios físicos moderados, e perder quantidades significativas de peso e gordura corpórea.

Um estudo clínico comparou os resultados da perda de peso em 72 adultos obesos, sob três diferentes dietas, durante 48 semanas, e mostrou que os grupos sob dietas com altas quantidades de alimentos lácteos – apesar de consumirem de 100 a 150 calorias a mais diariamente – registraram a mesma perda de peso dos grupos que consumiram menos calorias (em função do menor consumo de lácteos), com uma outra vantagem: eles tiveram uma alimentação mais rica em nutrientes, especialmente o cálcio.

Os cientistas ainda concluíram que, quando grupos com redução similar de calorias são comparados, aqueles que consomem quantidades adequadas de alimentos lácteos têm melhores resultados na perda de peso do que os que não consomem esses produtos.


Site desenvolvido por Sites&Cia